Victoria entra em reta final de treino para Mundial Sub-21

A sul-mato-grossense Victoria está no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), desde a segunda-feira (3). Ao lado dos demais convocados pela CBV, a atleta de 19 anos passará dez dias em preparação ao Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei de praia.

Disputado atualmente de dois em dois anos, a competição acontecerá dos dias 18 a 23 deste mês, na cidade de Udon Thani (Tailândia). O Brasil defenderá títulos nos naipes masculino e feminino, tendo vencido em 2017 com Adrielson/Renato e Duda/Ana Patrícia. Ao todo, são 14 títulos, sendo seis no masculino e oito no feminino.

Entre mulheres, as convocadas são Victoria/Vitoria (MS/RJ), que partem da fase de grupos no Mundial, e Thamela/Ingridh (ES/PR), que terão que vencer o classificatório para conseguir uma vaga no torneio. A ivinhemense Victoria já foi campeã do Mundial Sub-19, em 2016, ao lado de Duda, além de ter disputado duas edições de Mundiais Sub-21, mesmo número de Vitoria.

“Começamos com oito meninas na primeira convocação, e na reta final ficamos com Thamela/Ingridh e Victoria/Vitoria, que se apresentaram na última segunda-feira. Teremos cerca de dez dias de treinamento em Saquarema e um período de atividades também na Tailândia, com alguns amistosos. Estamos aproveitando a concentração em Saquarema para realizar treinos de manhã e tarde, fisioterapia, estudo de vídeos, para que elas tenham as melhores condições”, disse o treinador das categorias de base do naipe feminino, Marcelo Carvalhaes, o ‘Big’, ao site da CBV.

“Victoria e Vitoria são duas jogadoras de fundo, mas possuem uma experiência muito grande, apesar da pouca idade, estão totalmente consolidadas no Circuito Brasileiro. Elas terão um revezamento no bloqueio, são duas meninas guerreiras, com ótima leitura de jogo, tenho muita confiança nas duas duplas. Saquarema é a casa do voleibol, temos tudo aqui, quanto mais tempo passamos aqui, melhor para nós, mais nos fortalecemos”, completou Big.

No naipe masculino, as duplas convocadas são Rafael/Renato (PB), que partirão da fase de grupos, e Lázaro Lyan/Gabriel Zuliani (GO/RJ), que disputarão o classificatório.

As duplas permanecem em Saquarema até quinta-feira (13), quando viajam para a Tailândia. A definição dos grupos acontece após a disputa do classificatório, no dia 18. O torneio conta com 32 times em cada naipe, divididos em oito chaves de quatro. Os três melhores de cada grupo avançam para a fase eliminatória, com repescagem, oitavas de final, quartas de final, semifinais e disputa de bronze e ouro.

*Se for reproduzir a matéria ou parte dela, cite a fonte, beleza?! É www.soporesportes.com.br

** E, se gostou muito, apoie financeiramente o nosso trabalho.  Pode ser pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mail contato@soporesportes.com.br
Muito obrigado. Mesmo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*