Vice da Série C e rebaixado para a D são adversários de times de MS na Copa BR

Foto: Livia Villas Boas/Staff Images
Foto: Livia Villas Boas/Staff Images

*Se for reproduzir a matéria, beleza. Mas dá pelo menos o crédito para a gente. É soporesportes.com.br

Sorteio na tarde desta quinta-feira (12) realizado pela CBF definiu os 40 confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2020. E, os dois representantes de Mato Grosso do Sul terão adversários nordestinos na estreia.

Atual campeão estadual, o Águia Negra receberá o Sampaio Corrêa-MA em Rio Brilhante. O time de São Luís terminou a temporada com o vice do Brasileiro da Série C e aparece como muito favorito para o duelo.

Já o Aquidauanense, vice do Sul-Mato-Grossense, terá adversário menos difícil. O ABC de Natal foi rebaixado este ano para a Série D. Vale lembrar que a Quarta Divisão é a que joga o futebol de Mato Grosso do Sul, que jamais conseguiu subir para a Série C.

*Se puder, apoie financeiramente o nosso trabalho para que ele não acabe

Os times visitantes jogam com a vantagem do empate na primeira fase por serem melhores ranqueados pela CBF. Caso, o Águia surpreenda o time maranhense enfrenta na segunda fase o melhor entre Ferroviária-SP x Avaí-SC. Do outro lado, o Azulão da Princesa pode projetar um possível confronto com o Vasco-RJ. O time de São Januário irá ao Piauí para jogar com o Altos.

Ainda sem horários definidos, as partidas da primeira fase do torneio nacional estão previstas entre 5 e 12 de fevereiro.

Os demais confrontos que envolvem times da Série A são:

Fast Clube-AM x Goias

Campinense-PB x Atlético-MG

River-PI x Bahia

União-MT x Atlético-GO

Moto Clube x Fluminense

Manaus x Coritiba

Brusque-SC x Sport

Caxias-RS x Botafogo

Ceará x Bragantino-PA

Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo entram já nas oitavas de final pois disputam a Libertadores. Além deles, iniciam nesta fase o Bragantino (campeão da Série B), Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste), e o Cuiabá (campeão da Copa Verde).

Gostou? Então contate a gente pelo fone/whats (67) 9-9983-9782 ou e-mail lucianokisho@soporesportes.com.br. Ou se só quiser trocar ideia, sugerir pauta, também vale, ok?!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*