Título mundial coroa 3 anos da lutadora brasileira na seleção de boxe

Beatriz Ferreira no Mundial de Boxe - CBBoxe/Reprodução

Beatriz Ferreira (60kg) firmou seu nome da história do Boxe do Brasil e se tornou neste domingo (13), a melhor do mundo da categoria leve. O feito aconteceu após vitória incontestável contra a chinesa Cong Wang, no Campeonato de Boxe Feminino da Rússia. Além da conquista, a brasileira foi eleita a melhor atleta da competição.

Na final, contra uma adversária mais alta, Bia lutou com muita atenção na defesa e desferiu precisos cruzados de esquerda, fortes diretos e uma boa movimentação no ringue. Após três anos de seleção brasileira, pelo menos 25 competições internacionais no currículo, 24 pódios, Bia escreveu seu nome na história da nobre arte no Brasil.

Com esses resultados, o Brasil encerra sua participação em mundiais neste ano com duas medalhas. A primeira veio dos punhos de Hebert Conceição que conquistou o bronze no campeonato também disputado na Rússia. Agora, a soteropolitana mostra que tem as chances de trazer muitas alegrias para o esporte brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Somente neste ano, a pugilista de 26 anos foi Campeã Pan-Americana e Campeã Mundial. A sua equipe técnica da CBBoxe é composta pelo head coach Mateus Alves, Leo Macedo, Mone Lima e Claudio Aires. (Com CBBoxe)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*