Times com jogadoras de MS obtêm resultados expressivos no Brasileiro

Bruna Benites em treino de véspera do jogo do Inter com a Ferroviária - gurias coloradas/twitter/reprodução

O Internacional foi a Araraquara, interior paulista, e voltou a Porto Alegre com a vitória por 1 a 0, em jogo disputado domingo (14), na Fonte Luminosa. A partida, que contou com Bruna Benites, contratada no meio deste ano, foi válida pela 11ª rodada do Brasileirão A1. Com a vitória, as Gurias Coloradas chegam a 24 pontos, permaneceram na quinta colocação e garantiram matematicamente a classificação para as quartas de final da competição com quatro rodadas de antecipação.

Diante da Ferroviária, a zagueira revelada no futebol de Mato Grosso do Sul atuou entre as titulares do time comandado por Maurício Salgado. Recuperada de grave contusão que a tirou da Copa do Mundo da França, Bruna compõs a zaga ao lado de Sorriso, e evitou que o gol defendido por Yasmin fosse vazado.

O gol da vitória foi marcado por Mariana Pires aos seis minutos do primeiro tempo. Na próxima rodada o Internacional enfrenta o Audax, em casa, no estádio da PUCRS. A partida ocorre nesta quinta-feira (18), às 19h30 (de Brasília).

As Gurias Coloradas jogaram com: Yasmim; Leidi, Bruna, Sorriso, Carol Gomes; Thessa, Baiana (Kika), Mariana Pires (Fabi Simões) e Nana, Shasha e Luana Spindler. Já a Ferroviária, que luta por vaga no G-8, dirigida por Tatiele Silveira, entrou em campo com Luciana; Gabi Arcanjo, Géssica, Luana e Barrinha; Rafa Andrade, Maglia e Rafa Mineira; Nathane, Aline Milene e Nenê.

Patrícia em ação diante do Sport-PE pelo Brasileirão – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Outra jogadora sul-mato-grossense também entrou em campo no fim de semana pelo Brasileiro. Patrícia Sochor também é titular, só que no Santos. As Sereias da Vila aplicaram 9 a 0 diante do lanterna Sport, sábado (13), na Baixada Santista.

A técnica Emily Lima aproveitou para colocar em campo a última contratação do clube. Sole Jaimes fez sua estreia nos últimos 45 minutos de jogo contra a equipe recifense. A atacante colocou a bola para dentro duas vezes. Também balançaram as redes Katielle, Gi, Ketlen (3), Glaucia (2) .

Vice-líder do Nacional, o forte time paulista jogou com Paty Nardy; Maurine, C. Arruda, Gi, Katielle, Claudia, Sochor (Villamizar), Sandrinha (Sole Jaimes), Ketlen (Maria Dias), Maria Alves e Glaucia.

O próximo desafio das Sereias da Vila pelo Campeonato Brasileiro está marcado para quarta-feira (17), contra o Iranduba, às 20 h, na Arena da Amazônia. A equipe amazonense ainda luta por uma vaga no mata-mata.

Confira a classificação geral e os próximos jogos no link https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-feminino-a1

*Se for reproduzir a matéria ou parte dela, cite a fonte, beleza?! É www.soporesportes.com.br

** E, se puder, apoie financeiramente o nosso trabalho.  Contate a gente pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mail contato@soporesportes.com.br

Muito obrigado. Mesmo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*