Talita e Taiana perdem decisão de Open no tie-break

Pódio completo da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro 18/19 - Divulgação

O título geral da temporada 2018/2019 já era delas, e para completar o fim de semana perfeito, Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) conquistaram também o ouro da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro Open. A medalha de ouro na sétima e última etapa do giro veio na noite de sábado (13), com vitória por 2 sets a 1 (21/19, 17/21, 17/19) sobre Talita e Taiana (AL/CE) na arena montada na Praia de Cabo Branco.

Foi o segundo ouro da dupla em torneios nacionais. O primeiro havia sido conquistado justamente nesta temporada, em Vila Velha (ES). Fernanda comemorou a conquista, especialmente perto do início da corrida olímpica, através das etapas do Circuito Mundial. Ela também destacou a atuação das adversárias, que valorizaram a conquista, primeira da bloqueadora na capital paraibana.

“Talita e Taiana são um timaço, atletas de muita qualidade e experiência. Os times se conhecem muito no brasileiro, é difícil fazer algo diferente. Tem que jogar sempre da melhor forma, errando o mínimo. Tivemos cabeça para não nos abatermos quando elas estavam na frente, foi uma partida de muitas mudanças de vantagem no placar, mas felizmente tivemos essa calma para conseguir fechar no detalhe”, disse Fernanda, que completou.

Na disputa de bronze, Ágatha e Duda (PR/SE) superaram Carolina Solberg/Maria Elisa (RJ) por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), subindo ao pódio pela quarta vez na temporada.

No masculino, atletas de MS param nas oitavas

Entre os homens, Saymon, que jogou ao lado de Maia (RJ), foi derrotado por 2 sets a 0, parciais de 15/21, e 20/22 para a dupla Vinicius (ES)/Moisés (BA), que acabou em terceiro lugar. Já Arthur, ao lado de Adelmo (BA), perdeu para Hevaldo (CE) e Arthur Lanci (PR), por 14/21, e 19/21.

A parceria provisória de Alison e Oscar (ES/RJ) conquistou neste domingo (14) o título da etapa de João Pessoa (PB). Eles superaram na decisão Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) em um duelo decidido no tie-break: 21/12, 19/21, 14/16, em 1h02. A medalha de bronze ficou com Vinícius e Moisés (ES/BA), que superaram Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB). (Com CBV)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*