Seleção feminina perde amistoso para Escócia

Foto: Laura Zago/CBF

Na tarde desta segunda-feira (8), a seleção brasileira enfrentou a Escócia no último amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo. Em San Pedro de Pinatar, na Espanha, a Canarinho foi superada pelo placar de 1 a 0.

No Grupo C do Mundial da França, o Brasil estreia na competição contra a Jamaica, no dia 9 de junho. Na sequência, as brasileiras terão pela frente Austrália, no dia 13, e Itália, no dia 18.

Brasil e Escócia fizeram um início de confronto equilibrado na Pinatar Arena. Aos 6 minutos, a escocesa Howard, de cabeça, carimbou a trave brasileira. Na marca dos 20 minutos, Marta chutou rasteiro para dentro da área e Mônica apareceu para fazer o desvio direto na trave. A melhor jogadora do mundo deu belo passe para Letícia, que encobriu a goleira, e novamente viu a bola parar na trave, aos 22. Mas aos 38, a Escócia aproveitou rápido contra-ataque para abrir o placar com Little.

Na volta do intervalo, o ritmo da partida diminuiu. Nos instantes finais do confronto, Andressa Alves recebeu na área, driblou a marcação, mas finalizou em cima da goleira. Sem tempo para mais nada, o duelo terminou com o placar da primeira etapa, e nova derrota para as comandadas do técnico Vadão.

BRASIL: Aline; Letícia, Érika, Mônica, Tamires; Thaisa (Andressinha), Formiga; Debinha, Marta, Geyse (Raquel) e Andressa Alves. (Com site do CBF)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*