Seleção feminina inicia na sexta os treinos ao Pré-Olímpico de basquete

Damiris vê seleção feminina em ascensão - Fiba/Divulgação

A seleção brasileira feminina se reúne nesta sexta-feira (1). No Rio de Janeiro, o grupo comandado pelo técnico José Neto começa a preparação ao Pré-Olímpico das Américas, em Bahía Blanca, na Argentina, entre os dias 14 e 17 do mês que vem. Os treinos serão na Arena Carioca 2, e a pivô Damiris confessa estar ansiosa por reencontrar as companheiras e trabalhar em busca da classificação para o Pré-Olímpico Mundial, em fevereiro.

A atleta do Busan, da Coreia do Sul, espera estar logo ao lado das companheiras do Pan de Lima e da AmeriCup – o Brasil foi campeão Pan-Americano e bronze no outro torneio.

“A cada competição podemos sentir uma evolução muito positiva do grupo. Acredito que estamos no caminho certo, estou ansiosa para enfrentar o voo de 28 horas e chegar no Brasil logo”, brincou a jogadora de 26 anos.

Com poucos meses de trabalho, José Neto ganhou não apenas medalhas, mas também a confiança das meninas. É o que diz Damiris. “Acho que encaixou muito com essa seleção. Já podemos observar muitos pontos positivos e acredito que vamos evoluir muito ainda”, citou a pivô.

No Pré-Olímpico das Américas, o Brasil estreia contra os Estados Unidos, no dia 14, às 18h30 (de Brasília). Depois, pega a Colômbia, no dia 16, às 18h30. E fecha sua participação no dia 17, às 21h, contra a Argentina, o time dono da casa. A paulista nascida em Ferraz de Vasconcelos não espera facilidade.

“Já conhecemos muito o time argentino e sabemos que é um time com muitas qualidades. Eles terão um ponto positivo que é estar jogando em casa, mas acredito que a seleção brasileira está em uma crescente e vamos entrar com tudo”, garantiu. (Com CBB)

* Se puder, apoie financeiramente o nosso trabalho para que ele não acabe. Contate a gente pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mail contato@soporesportes.com.br e lucianokisho@soporesportes.com.br . Ou se só quiser trocar ideia, sugerir pauta, também vale, ok?!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*