Praia Clube fecha turno da Superliga com vitória sobre o Minas

Equipe de Uberlândia comemora ponto em cima do Minas - Foto: Dentil/Praia Clube/Divulgação
Equipe de Uberlândia comemora ponto em cima do Minas - Foto: Dentil/Praia Clube/Divulgação

O Dentil/Praia Clube (MG) levou a melhor na reedição da última final da Superliga. Na terça-feira (14), o time do treinador Paulo Coco superou o Itambé/Minas (MG) por 3 sets a 2 (25/21, 16/25, 22/25, 25/19 e 15/9), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). A partida foi válida pela última rodada do turno da competição.

O time de Uberlândia terminou o turno na segunda colocação, com 29 pontos (10 vitórias e um derrota). O Minas ficou com a terceira posição, com 27 (nove resultados positivos e dois negativos). O Sesc RJ lidera com 29 pontos, mesma campanha do Praia, mas com um melhor saldo de sets.

Com o fim do turno foram definidas as oito equipes participantes da Copa Brasil, respectivamente, Sesc RJ, Dentil, Itambé, Osasco-Audax (SP), Sesi Vôlei Bauru (SP), Fluminense (RJ), São Paulo/Barueri (SP) e Pinheiros (SP).

No duelo mineiro destaque para a oposta norte-americana Nicole Fawcett. A atacante foi a maior pontuadora do confronto, com 20 pontos. “Essa temporada estou passando por muitos problemas físicos, mas tenho a cabeça boa e estou buscando minha melhor forma. O ritmo só vem com o tempo. O jogo de hoje (terça) mostrou a força da nossa equipe porque sabemos que podemos contar com todas as jogadoras e temos 15 titulares. Esse é o nosso diferencial”, disse Claudinha. A central Carol e a ponteira Pri Daroit também se destacaram, com 19 pontos cada uma.

As equipes voltarão à quadra na sexta-feira (17) pelo returno da competição. O time de Uberlândia jogará em casa com o Valinhos (SP), às 19h30 (de Brasília). Já a equipe de Belo Horizonte medirá forças com o Flamengo (RJ), às 20h30, na Arena Minas.

Outros jogos

O Fluminense levou a melhor no primeiro Fla x Flu da história da Superliga. O time das Laranjeiras ganhou por 3 sets a 0 (25/16, 25/14 e 25/15), no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). A ponteira Thaisinha brilhou ao marcar 15 pontos.

O Osasco-Audax (SP) encerrou o turno com vitória na Superliga 19/20. A equipe superou o Valinhos (SP) por 3 sets a 0 (25/12, 25/17 e 25/20), em seu ginásio, o José Liberatti.

O São Paulo jogou em casa e venceu o confronto direto contra o Curitiba Vôlei. O time do treinador José Roberto Guimarães levou a melhor contra a equipe paranaense por 3 sets a 1 (25/19, 20/25, 25/22 e 25/15), no ginásio José Correa, em Barueri (SP). (Com CBV)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*