Pilotos se preparam para o Brasileiro de Motocross em MG

Foto: CBM/Divulgação

 A temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Motocross começa no fim de semana (dias 13 e 14), em Alfenas, sul de Minas Gerais. A pista Fênix Racing, com 1.370 metros de extensão, será palco das corridas que reúnem as feras da modalidade.

A programação do evento conta com os treinos no sábado e as provas no domingo para as principais categorias. A novidade deste ano é a realização de corridas classificatórias na MX1 e MX2/MX2 JR, com duração de 12 minutos mais duas voltas, que definirão a ordem do gate de largada. O atual campeão da categoria Elite MX (direcionada aos melhores das classes MX1 e MX2), o equatoriano Jetro Salazar representa a equipe na MX1, e o paulista Hector Assunção comentaram sobre a mudança.

“É um boa iniciativa, assim como acontece nas provas do Mundial de Motocross. A corrida classificatória será ótima para fazermos os últimos ajustes para as baterias oficiais”, explicou Salazar. “Tem tudo para ser muito legal, porque são mais corridas para o público no sábado”, completou Assunção.

Sobre a preparação para o campeonato, a dupla ressalta que os treinamentos com a motocicleta Honda CRF 450R foram intensificados. “Nesses últimos dias fizemos testes nas motos, suspensão e teremos mais um treino antes da nossa viagem para Alfenas”, contou Salazar. (Da CBM)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*