No Chile, Victoria busca 3º pódio em três semanas

Victoria Lopes em ação na final da etapa Open, em Natal - Wander Roberto/Inovafoto/CBV

*Permitida reprodução da matéria mediante crédito soporesportes.com.br

Victoria, ao lado de Thamela (ES), é a representante do país no feminino do Classificatório Sul-Americano Sub-21, em Arica, extremo norte do Chile, a 2035 km de Santiago, com a presença de oito países envolvidos. A sul-mato-grossense entra na disputa que abre a caminhada pela classificação ao Mundial da categoria.

No dia 17 deste mês, ao lado da também sul-mato-grossense Aninha foi ouro na abertura do Circuito Brasileiro Sub-21, em Natal (RN). No último domingo (24), também na capital potiguar foi vice na etapa do Circuito Brasileiro Open, ao lado de Tainá (SE).

Victoria estará pela primeira vez junto de Thamela. A capixaba disputou os Jogos Olímpicos da Juventude, justamente com Aninha, e o Mundial Sub-19 na temporada passada e comentou a responsabilidade de defender o Brasil no torneio. “As expectativas são muito boas, nós já treinamos juntas em São Cristóvão (SE), no CT Cida Vôlei, então já temos um entrosamento bom. E jogar com a Victoria é maravilhoso, somos muito amigas fora de quadra, ela ajuda muito, apesar de nova, é muito experiente. Tenho certeza que será mais uma experiência maravilhosa representar o Brasil, sabemos da responsabilidade e vamos dar tudo de nós por um pódio”, destacou Thamela.

O time será comandado pelo técnico Marcelo Carvalhaes, o ‘Big’, das categorias de base do vôlei de praia feminino.  As brasileiras estão no grupo C, e encaram as chilenas Nicoli/Mori, as colombianas Isabela/Alvira e as peruanas Allcca/Mendoza.

No masculino, o time brasileiro é formado por Rafael/Renato (PB).  O Classificatório Sul-Americano é composto por três etapas. Além da abertura, no Chile, as paradas também ocorrem em Lima (Peru), de 5 a 7 de abril, e em Assunção (Paraguai), nos dias 13 e 14 de abril. Os cinco países que mais somarem pontos nas etapas, em cada naipe, garantem vaga ao Campeonato Mundial Sub-21, que ocorrem no final de junho. (Com CBV)

*Permitida reprodução da matéria mediante crédito soporesportes.com.br

1 Trackback / Pingback

  1. De olho em Mundial, Victoria vence etapa Sub-21 no Chile

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*