Lívia Lima disputa Sul-Americano Adulto

Lívia em ação na Copa Brasil de Tênis de Mesa - Foto: Daniel Zappe/CBTM

*Permitida reprodução da matéria mediante crédito soporesportes.com.br

Recém encerrou a sua participação na Copa Brasil, em São Paulo (SP), no domingo (31), a sul-mato-grossense Lívia Lima já está em Buenos Aires. Uma das melhores do país na categoria Juvenil, a mesatenista foi convocada para ser um dos três nomes da equipe feminina da seleção brasileira adulta para a disputa do Campeonato Sui-Americano adulto, na Argentina.

“Eu fiquei bem feliz com a convocação (recebeu a notícia oficial na última terça-feira, dia 26). Não estava esperando seleção adulta já, neste momento. Eu espero conseguir manter o nível das participações que tive recentemente, fora do país. Vou fazer meu jogo, independentemente do resultado. O que vale é eu conseguir fazer meu jogo com as adultas”, disse a atleta revelada em Campo Grande e que mora e treina no Rio Grande do Sul, onde defende a Sogipa. Segundo o site da Confederação Brasileira (CBTM).

Giulia Takahashi e Laura Watanabe completam o trio feminino, marcado por nomes que, assim como Lívia, de 16 anos, brilharam em torneios internacionais nas categorias de base. O Sul-Americano vai começar com a disputa por equipes. Lucas, Diogo e Israel compõem a equipe masculina e Laura, Giulia e Livia, a feminina. Nas duplas mistas, os representantes serão Giulia Takahashi e Israel Barreto. O evento termina no domingo (7).

Sul-mato-grossense da equipe Sogipa-RS no pódio de competição realizada no fim de semana – Daniel Zappe/CBTM

No último fim de semana, Lívia conquistou o terceiro lugar no Absoluto A da Copa Brasil. Nesta competição, a final foi entre Letícia Nakada (Nikkei/São José dos Campos-SP) 3 x 0 Bruna Alexandre (Santa Maria/São Caetano-SP) – 11/9, 11/7 e 11/5.

A primeira edição da Copa Brasil Sul-Sudeste 2019 teve pelo menos 620 inscritos. Com categorias do pré-mirim ao Veterano 7, além das onze classes paralímpicas, a estrutura foi preparada de modo que a intensidade do evento não afete o desempenho dos atletas: foram 20 mesas divididas em dois ginásios no CT Paralímpico de São Paulo. (Com CBTM)

*Permitida reprodução da matéria mediante crédito soporesportes.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*