Ismac é 3º na Super Copa futebol de 5 e vê saldo positivo

Foto: FUT5 Ismac/Divulgação

*Permitida reprodução da matéria mediante crédito soporesportes.com.br

O time do Ismac encerrou a Super Copa do Brasil de Futebol de 5, no Centro de Treinamento Paralímpico do São Paulo, em terceiro lugar. Neste domingo, o representante de Mato Grosso do Sul encerrou o torneio com derrota por 3 a 0 para a Agafuc-RS, que sagrou-se campeã.

O troféu de melhor goleiro ficou com Éric Montenegro, do Ismac, que também é o técnico do time. “Olha, foi nossa primeira competição (no ano), como temos atletas de fora do estado e não treinamos, foi de bom tamanho. Mas temos que fazer ajustes na equipe, sim. Daqui a 20 dias tem o campeonato regional e em outubro o Brasileiro Série A”, falou Montenegro, no início da tarde deste domingo (31), ao Só Por Esportes.

A competição reuniu quatro times no sistema todos contra todos em turno único. Mas, somente o Ismac jogou três vezes, uma a mais do que os demais adversários, pois a APADV-SP entrou em quadra apenas a primeira rodada e perdeu para a equipe sul-mato-grossense pelo placar mínimo, na sexta-feira (29). O time paulista, de acordo com a tabela da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), perdeu por w.o. os seus outros três jogos.

Já o Ismac no sábado (30), perdeu de 2 a 0 para o Cedemac, representante do Maranhão que ficou em segundo lugar. E, na partida deste domingo, a Agafuc confirmou o favoritismo. O clube gaúcho tem a base da seleção brasileira e faturou nos últimos anos torneios brasileiros e regionais. Na última rodada, a vitória veio com gols de Ricardinho, Dumbo e Nonato.

Os gaúchos levaram ainda o prêmio da artilharia da copa com Nonato Mendes, ao lado de Jardiel Vieira, do Cedemac-MA, com dois gols cada.

*Permitida reprodução da matéria mediante crédito soporesportes.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*