Em Manaus, dupla só precisa ‘pisar na areia’ para garantir título de MS no Sub-21

Aninha e Carol em Campo Grande durante etapa estadual sub-20 em agosto - treslagoasms.gov

A equipe de Aninha e Carol – ambas de 19 anos – viajou para a capital do Amazonas onde a partir desta sexta-feira (4) recebe a quarta e última etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 de vôlei de praia. A dupla da cidade de Três Lagoas que representa Mato Grosso do Sul no fim de semana só precisa entrar em quadra para garantir o título no feminino.

Com boa vantagem, o Estado soma 600 pontos nas três etapas, disputadas, contra 480 do Rio de Janeiro. Assim como ocorre no Sub-17 e Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas que representam a mesma federação. Os times podem ser alterados durante a temporada, mas tem de ser sempre com atletas do mesmo estado.

Em Manaus, as partidas acontecem até domingo (6), na arena montada na praia da Ponta Negra. Os duelos ocorrem com sessões pela manhã e tarde nos dois primeiros dias, e tarde/noite no domingo.

O torneio já passou anteriormente por Natal (RN), Maringá (PR) e Vila Velha (ES). Nas três ocasiões, Mato Grosso do Sul faturou as etapas no feminino com Victoria e Aninha. Desta vez, Aninha jogará ao lado de Carol, que substituirá a ivinhemense Victoria, mais experiente e eleita pela CBV a atleta que mais evoluiu na temporada nacional do vôlei de praia feminino principal.

O Circuito Brasileiro Sub-21 conta com 16 times em cada gênero, divididos em quatro grupos com quatro duplas. Os 11 melhores estados no ranking de entradas e o estado que sedia a etapa já têm vaga garantida à fase de grupos (a partir de sábado), enquanto outras quatro vagas são decididas no torneio classificatório, no primeiro dia (sexta-feira).

No feminino, além de Carol e Aninha, os times já classificados à fase de grupos pelo ranking são Aline/Lorena (AM), Anna/Fernanda (BA), Natália/Raissa (CE), Lara/Lorrayne (MG), Sabrina/Laryssa (MT), Carol/Tamires (PE), Duda/Ingridh (PR), Carol Paiva/Mylena (RJ), Gabriela/Larissa (RN), Helena/Lari (SC) e Ana/Natália (SP).

Já estão garantidos na fase de grupos do torneio masculino os times Afonso/Giovane (AL), Mateus/Diego (AM), Gustavo/João Victor (ES), Alex/Juan (MG), Gui/Gustavo (MS), Matheus/Renan (MT), Renato/Rafael (PB), Eduardo/Gabriel (PR), Lucas/João Pedro (RJ), Joshua/Felipe (SC), Matheus/André Danilo (SE) e Gabriel/Kirsthenn (SP).

Dois estados estão empatados na classificação geral, após a disputa de três etapas. Paraíba e Sergipe somam 520 pontos. O Paraná aparece na sequência, em terceiro, com 500 pontos.

*Se for reproduzir a matéria ou parte dela, cite a fonte, beleza?! É soporesportes.com.br

** Se puder, apoie financeiramente o nosso trabalho.  Contate a gente pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mail contato@soporesportes.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*