Dupla de Talita supera japonesas e passa de fase na Polônia

Brasileiras durante a etapa de Varsóvia -timetaianaetalita/instagram/reprodução

Talita e Taiana não tiveram grandes dificuldades para, novamente, superar mais um classificatório de etapa mundial de vôlei de praia. Nesta quarta-feira (12), em Varsóvia, a sul-mato-grossense e a cearense passaram por uma dupla do Japão e avançaram para a fase de grupos.

O triunfo faz com que o país tenha sete times na fase principal da competição válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019, que conta pontos na corrida olímpica brasileira. Talita e Taiana disputaram um jogo pelo classificatório, já que passaram da primeira rodada por bye. No duelo decisivo, no Round 2, vitória por 2 sets a 0 (21/12, 21/13) sobre as japonesas Yurika Sakaguchi e Chiyo Suzuki, em 27 minutos. Talita analisou o triunfo e a vaga.

“Jogamos bem, conseguimos controlar bem as ações. O time do Japão saca bem, tem muita agilidade e defende bastante. Assistimos ao jogo delas contra a Argentina, na primeira rodada do classificatório, para adotar uma estratégia correta. Nos concentramos muito na nossa virada de bola e deu certo”, destacou a atleta olímpica nascida em Aquidauana, que mora e treina no Rio de Janeiro, e é filiada por Alagoas, segundo o site da CBV.

A dupla caiu no grupo C e fará estreia contra as suíças Betschart e Huberli, às 4h (de Brasília) desta quinta-feira. Completam a chave as norte-americanas Alix Klineman/April Ross e as francesas Chamereau/Jupiter.

Além de Talita/Taiana, já estavam garantidas Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Carolina Solberg/Maria Elisa (RJ). Ágatha/Duda está no grupo B e estreia contra as polonesas Monika Brzostek e Aleksandra Wachowicz às 4h (de Brasília). Completam o grupo as duplas Karla Borger/Julia Sude, da Alemanha, e Menegatti/Orsi Toth, da Itália.

No masculino, o campo-grandense Saymon e o carioca Guto pararam novamente no country-quota, fase que precede o classificatório na terça-feira. André e George (ES/PB) venceram o duelo contra os compatriotas, de virada, por 2 sets a 1 (18/21, 21/16 e 15/12).

Ontem, André Stein e George perderam no classificatório. Eles foram batidos pelos suíços Haussener/Metral por 2 sets a 0 (23/21, 21/18), e deram adeus ao torneio. Outras três duplas já estavam garantidas na fase de grupos pelo ranking de entradas: Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB).

*Se for reproduzir a matéria ou parte dela, cite a fonte, beleza?! É www.soporesportes.com.br

** E, se gostou muito, apoie financeiramente o nosso trabalho.  Pode ser pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mail contato@soporesportes.com.br

Muito obrigado. Mesmo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*