Com objetivo atingido, Ismac encara atual campeão em mata-mata no futebol de 5

Jogador do Ismac (de azul) em ação em partida da primeira fase da Copa Brasil de Futebol de 5 - Série A - Divulgação
Jogador do Ismac (de azul) em ação em partida da primeira fase da Copa Brasil de Futebol de 5 - Série A - Divulgação

O Ismac (Instituto Sul-Matogrossense para Cegos) enfrenta nesta sexta-feira (1), ao meio-dia (de Brasília), a Agafuc-RS, por uma vaga na semifinal da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 – Série A. O time de Mato Grosso do Sul entrará na quadra do Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo (SP) diante do atual bicampeão da categoria.

Deste modo, a obrigação da vitória é toda do lado adversário. Na primeira fase, foram três partidas. Depois de derrotas por 1 x 2 para o Cedemac-MA, e 0 x 4 diante do ICB-BA, o resultado que interessava saiu somente na quarta-feira (30), terceiro dia de disputas. Em confronto direto pela vaga à segunda fase, a equipe sul-mato-grossense superou a ADVP-PE por 3 a 0. O resultado rebaixou a agremiação de Pernambuco, que jogará a Série B junto com o Cadevi, de São Paulo (SP).

O resultado faz com que o Instituto campo-grandense permaneça na Série A. Com a sétima melhor campanha da primeira fase, entre os 12 participantes, o técnico e goleiro Eric Montenegro e seus companheiros/comandados cumpriram a principal meta quando desembarcaram no fim de semana na capital paulista.

O elenco da Agafuc contém entre seus destaques Ricardinho, eleito melhor jogador do mundo em 2018. As equipes já se reencontraram nesta temporada. No mês de março, no mesmo palco que será disputado o mata-mata de hoje, os gaúchos venceram por 3 a 0, pela Super Copa do Brasil.

Ricardinho lidera a artilharia do torneio com cinco gols. Pelo Ismac, Antônio Pereira e Marquinhos têm dois gols cada.

Os jogos desta sexta pelas quartas de final (horário de Brasília):

9h – Apadv-SP x Cedemac-MA

10h30 – AMC-MT x Apadevi-PB

12h – Agafuc-RS x Ismac-MS

13h30 – ICB-BA x UBC-BA. (Com O Estado online)

* Se puder, apoie financeiramente o nosso trabalho para que ele não acabe. Contate a gente pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mail contato@soporesportes.com.br e lucianokisho@soporesportes.com.br . Ou se só quiser trocar ideia, sugerir pauta, também vale, ok?!

13h30 – ICB-BA x UBC-BA. (Com O Estado online)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*