Com dupla de MS, seleção juvenil de taekwondo treina em SC

Luiz e Suzanna em Florianópolis para treino com seleção de base de taekondo - Divulgação

*Permitida reprodução da matéria mediante crédito soporesportes.com.br

Os irmãos sul-mato-grossenses Luiz Felipe Aquino e Suzanna Aquino embarcaram na madrugada de domingo (31) para Florianópolis (SC), onde participam do Camping da Seleção Brasileira Juvenil de Taekwondo. Nesta segunda-feira (1) foi realizada a cerimônia de abertura do evento, que reuniu todos os 20 atletas, com idade entre 15 e 17 anos, a comissão multidisciplinar e convidados.

A dupla garantiu a titularidade pela terceira vez consecutiva na seleção brasileira no Grand Slam 2019, no Rio de Janeiro (RJ) em fevereiro deste ano. Luiz e Suzanna seguem seus treinamentos junto aos demais integrantes da equipe nacional no hotel Sesc Cacupé até domingo (7), e retornam a Campo Grande no dia seguinte.

A preparação, além dos testes físicos que serão realizados, servirá para o Pan Americano, entre os dias 13 e 16 de junho em Portland (EUA).

Grupo brasileiro que treina em Florianópolis – CBTKD/Divulgação

“Vai ser uma semana de muita troca de informação. Os juvenis chegam muito sedentos de informação. Então, aproveitamos para explicar qual é o padrão de seleção brasileira, procurar ocupar grande parte do treinamento com palestras, parte educacional, informações sobre preparação física, treinamento, alimentação, controle de peso… Dados que eles possam usar quando voltarem para os seus locais de treinamento”, comentou Natália Falavigna, bronze em Pequim 2008, agora coordenadora técnica CBTKD.

E, na quarta (3), o técnico Fábio Costa embarca para a capital catarinense para acompanhar os atletas junto aos demais integrantes da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). (Com assessorias)

*Permitida reprodução da matéria mediante crédito soporesportes.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*