CBGolfe anuncia sedes do Amador e Juvenil e Pré-Juvenil

Image: Gustavo Garrett/CBGolfe

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) anunciou nesta semana os gramados que receberão alguns dos principais torneios nacionais amadores. O 89º Campeonato Amador do Brasil será disputado no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro (RJ), de 4 a 7 de julho, e o Juvenil e Pré-Juvenil no Clube Curitibano, em Curitiba (PR), de 24 a 26 de julho.

“Esta edição do Amador do Brasil será emblemática, com a competição feminina crescendo em relevância. Convidamos atletas de todos os países da América do Sul e a expectativa é de uma disputa intensa”, ressalta Euclides Gusi, presidente da CBGolfe. “Escolhemos o Campo Olímpico, por toda sua áurea e relevância histórica, além do próprio traçado do campo, bastante desafiador”, complementa.

Um dos principais campeonatos da América do Sul e o mais antigo e tradicional do país, o Amador de Golfe do Brasil é válido para os rankings nacional e mundial. Neste ano, além da 12ª Taça Mario Gonzalez, no masculino, terá a 1ª Taça Elizabeth Nickhorn, no feminino.

“Já o Campeonato Juvenil e Pré-Juvenil iremos fazer no Curitibano, que também tem um excelente campo. Assim, em 2019 teremos eventos importantes em quatro diferentes estados do país, com o Faldo Series South America Championship confirmado para Porto Alegre (RS) e as etapas do PGA TOUR Latino América em São Paulo (SP) e Porto Feliz (SP)”, finaliza Gusi. (Do CBGolfe)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*