Brasileiras param nas tchecas nas finais em Viena

Pódio feminino da etapa 5 estrelas do Circuito Mundial em Viena - FIVB/Divulgação

As brasileiras Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) ficaram com a medalha de prata na decisão do Major Series de Viena, na Áustria, na manhã de sábado (4). A dupla foi superada pelas tchecas Hermannova e Slukova por 2 sets a 1 (10/21, 21/16, 15/12), em 52 minutos. O torneio é um dos mais importantes do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, classificado como cinco estrelas.
Carolina Solberg e Maria Elisa (RJ), que entraram em quadra mais cedo, encerraram o torneio na quarta colação. Elas perderam pelas tchecas na semifinal, por 2 sets 0 (22/20, 21/19), em 44 minutos. Horas depois, na disputa do bronze, derrota para as holandesas Keizer e na deMeppelink por 2 sets a 0 (21/19, 21/18), em 43 minutos.
A conquista da medalha de prata no Major Series de Viena rende 1.080 pontos e um prêmio de cerca de R$ 110 mil para as brasileiras. É a terceira medalha no Circuito Mundial 2018 de Fernanda e Bárbara, já que elas haviam vencido o Major Series de Fort Lauderdale, em março, e a etapa quatro estrelas de Huntington Beach, em maio, ambas nos EUA. Bárbara comentou a partida final, após uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas.
“Estamos um pouco frustradas, claro, pois começamos a partida muito bem. Focamos na estratégia e acredito que elas tiveram um pouco mais de paciência que nós, souberam passar pela parte ruim do jogo. Sabíamos que seria um jogo difícil. Temos que aprender com nossos erros, estudar para melhorarmos ainda mais nos próximos torneios”, disse Bárbara.
“Elas souberam sair de uma situação difícil e retomar a concentração do jogo, sacaram bem. Acontece. O terceiro set foi muito igual, disputado, mas elas acabaram vencendo. Fizemos um bom torneio, estou orgulhosa pela final, vamos buscar dar nosso melhor nos próximos torneios”, completou a bloqueadora Fernanda Berti.
Viena é a terceira e última etapa cinco estrelas da temporada 2018. Desde 2017, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica os torneios de uma a cinco estrelas, de acordo com a premiação e o número de pontos que oferecem. O campeonato na Áustria rende 1.200 pontos aos campeões, além de uma premiação total de cerca de R$ 2,2 milhões.

Homens se despedem fora do pódio

No torneio masculino, as últimas quatro duplas do Brasil se despediram sábado. Alison e André Stein (ES) foram superados nas oitavas de final pelos compatriotas Pedro Solberg e Bruno Schmidt (RJ/DF) por 2 sets a 0 (21/12, 21/18).
Quem também caiu nesta fase e ficou em 9º foi Ricardo/Guto (BA/RJ), superado pelos noruegueses Mol e Sorum por 2 sets a 1 (16/21, 21/19, 15/5).
Poucas horas depois, Pedro e Bruno também perderam nas quartas de final pelos poloneses Fijalek e Bryl: 2 sets a 0 (21/15, 25/23). Já Evandro e Vitor Felipe caíram para os medalhistas olímpicos Brouwer/Meeuwsen, da Holanda, que venceram os brasileiros por 2 sets a 1 (17/21, 21/16, 15/13), em 55 minutos. Saymon e Álvaro (MS/PB) caíram ainda na fase country cota, no meio de semana. (Com CBV)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*