Brasil pega a Ucrânia por vaga na final da Copa de futebol PC

Brasil superou o Irã em jogo emocionante pelo futebol PC - Ande/Divulgação

*Atualizada às 7h33 desta terça-feira (16)

A seleção brasileira decide na terça-feira (16), às 16h10 (de Brasília), a vaga para a final da Copa do Mundo de futebol PC (Paralisados Cerebrais), no complexo esportivo do Sevilha Futebol Clube, na Espanha. O adversário será a Ucrânia, que eliminou a Holanda com goleada de 5 a 0.

A classificação para a semifinal foi com emoção. A partida diante do Irã disputada no domingo foi decidida na prorrogação. No tempo regulamentar, aos 23 minutos do primeiro tempo, Rasul Atashafrouz, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais o Brasil partiu para cima. Mas, no segundo tempo, mas a 1 minuto do fim, o Irã abriu o marcador. O empate do time treinado por Paulo Veiga veio num escanteio que Evandro escorou e marcou aos três minutos dos acréscimos.

Na prorrogação, logo aos sete minutos do primeiro tempo da prorrogação, Léo recebeu passe com liberdade, bateu no ângulo, e decretou a virada brasileira. Daí para a frente, a equipe fez valer a superioridade numérica e garantiu a vitória.

De Mato Grosso do Sul, o elenco nacional conta com Cesinha (que veio de Penápolis-SP), Heitor, do Caira-MS, e Wesley, da Ativa-MS, Léo Geovani (meio campo) autor do gol na prorrogação contra o Irã, joga no Vasco-RJ , Hebert (zagueiro) e Moacir (goleiro) atuam pelo Cetefe-DF. Além de Marcos dos Santos Ferreira, também de Mato Grosso do Sul, como preparador de goleiros.

O vencedor entre brasileiros e ucranianos encara na decisão o melhor de Inglaterra x Rússia. A final acontece sexta-feira (19) bem como a disputa pelo terceiro lugar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*