Brasil para na Ucrânia e decide 3º lugar com a Inglaterra em Copa PC

Foto: Ande/Divulgação

A Ucrânia levou a melhor no duelo com o Brasil e ganhou por 3 a 0 na semifinal da Copa do Mundo de Futebol PC (Paralisados Cerebrais). O jogo foi disputado na tarde desta terça-feira (16), noite em Sevilha (ESP), e a equipe comandada por Paulo Alberto Veiga viu o adversário melhor taticamente na maior parte dos dois tempos.

Na sexta-feira (19), às 14h (de Brasília), a seleção brasileira disputará o terceiro lugar com a Inglaterra, que foi derrotada pela Rússia, também por 3 a 0. De Mato Grosso do Sul, o elenco nacional conta com Cesinha (que veio de Penápolis-SP), Heitor, do Caira-MS, e Wesley, da Ativa-MS, Léo Geovani (meio campo) autor do gol na prorrogação contra o Irã, joga no Vasco-RJ , Hebert (zagueiro) e Moacir (goleiro) atuam pelo Cetefe-DF. Além de Marcos dos Santos Ferreira, também de Mato Grosso do Sul, como preparador de goleiros.

Na semifinal, o gol logo no primeiro minuto, de Vitaly Romanchuk, surpreendeu os brasileiros. De azul, a equipe buscou equilibrar o confronto, e aos 20 minutos, viu a Ucrânia quase ampliar o placar. A boa defesa adversária enervou o elenco nacional, que abusou das faltas. Nos últimos minutos da primeira etapa, o Brasil melhorou e quase empatou em três jogadas. Nos acréscimos, aos 33, o time fez boa jogada e após troca de passes parou na defesa do goleiro.

As esperanças de igualar o confronto no segundo tempo ficou no intervalo. Aos seis minutos, o balde de água fria veio com Ivan Donenko, que após jogada pelo lado direito brasileiro, finalizou quase debaixo da trave.

Com uma defesa que seguia intransponível, aos 19, a Ucrânia acertou a trave brasileira. Na sequência, aos 21, Léo perdeu boa chance de diminuir a diferença. Aos 27, Vitaly marcou o seu segundo gol e selou a derrota.

 A final da Copa do Mundo, na sexta-feira, será a reedição da decisão do Campeonato Europeu. Já o Brasil mede forças com a Inglaterra em um reencontro que deverá ser diferente da partida da primeira fase do Mundial. Na ocasião, a seleção venceu por 1 a 0 em jogo que ambos já estavam classificados. (Com jornal O Estado MS)

*Se for reproduzir a matéria ou parte dela, cite a fonte, beleza?! É www.soporesportes.com.br

** E, se puder, apoie financeiramente o nosso trabalho.  Contate a gente pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mail contato@soporesportes.com.br

Muito obrigado. Mesmo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*