Atletismo, petra e bocha paralímpicas segue com vagas abertas na Capital

Foto: CG Notícias/Divulgação

Seguem com vagas abertas as oficinas gratuitas do Projeto Futuro Paralímpico, que acontece no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, e no Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha, na Vila Nasser, em Campo Grande. Podem participar meninos e meninas a partir de 10 anos.

Atletismo, petra e bocha são as modalidades oferecidas nos dois polos no período matutino e vespertino e para participar é necessário fazer a inscrição no local e horário da oficina. “Essas são modalidades específicas para pessoas com deficiência, mas também temos futebol de sete, tênis de mesa e polybat, que serão disponibilizadas conforme a procura. Estamos visitando as escolas e apresentando os projetos para os jovens”, explicou a Coordenadora do Projeto Futuro Paralímpico da Funesp, Yara Helena Yule.

 “Mais do que estimular a prática esportiva, estamos pensando em toda a população para a prática de atividade física e lazer de crianças a idosos, incluindo pessoas com deficiência”, explicou o chefe da divisão das Atividades Sistemáticas da Funesp, Vanderlei Sandim.

núcleo do Parque Ayrton Senna conta com as modalidades de atletismo e petra na segunda, quinta e sexta-feira, das 7h às 11 e das 13h às 17h. A bocha acontece terça e quarta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h e a na quarta-feira tem bocha e atletismo das 7h às 11h. Na Vila Nasser,  o atletismo e a petra acontecem na terça e quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.  (Do CG Notícias)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*