Aléxia Nascimento é prata na Copa Sub-18 na Alemanha

Brasileira Aléxia na final do peso 48 kg, na Alemanha - International Thüringenpokal Judo/Divulgação

*Permitida reprodução da matéria mediante crédito soporesportes.com.br

A judoca sul-mato-grossense Aléxia Vitória Nascimento foi um dos destaques da seleção brasileira de base que competiu na Europa, no fim de semana. No sábado (23), a atleta foi medalha de prata na International Thuringia Cup, na cidade de Bad Blankenburg, a 300 km de Berlim (ALE).

A campo-grandense disputou no peso 48 kg da categoria Sub-18, que reuniu 33 judocas. Aléxia, da equipe Judô Futuro, derrotou adversárias da Alemanha, França, Grã-Bretanha até chegar a final. Na disputa pelo ouro, foi superada pela holandesa Indy Godschalk.

Sul-mato-grossense Aléxia no pódio da disputa sub-18 na Europa –
International Thuringia Cup /Divulgação

No mesmo peso, a disputa contou com outra sul-mato-grossense Letícia Menino. A judoca do Rocha/Rádio Clube passou por atletas da Suíça, Holanda e perdeu para uma representante belga. Na repescagem, ganhou de uma alemã, francesa, mas foi derrotada na luta pelo bronze para a holandesa Melany Rossen.

Já de acordo com a Confederação Brasileira (CBJ), na delegação masculina, que competiu no Masters Bremen, a 394 km de Berlim, José Demarco, da Academia Moura, perdeu para um adversário holandês logo no primeiro combate no peso -60 kg, também pela Sub-18, que contou com 86 concorrentes.

As equipes masculinas Sub-18 e Sub-21 do Brasil lutaram o Masters Cup Bremen, onde conquistaram nada menos do que 19 pódios. O time feminino, por outro lado, lutou a International Thuringia Cup, na cidade de Bad Blankenburg, e voltará para casa com dez medalhas na bagagem.

No total, as seleções brasileiras conquistaram seis medalhas de ouro, nove de prata e 14 medalhas de bronze nos dois torneios.

Nos quadros gerais das duas competições, o maior destaque foi a seleção Sub-18 masculina do Brasil, que ficou em primeiro lugar geral, tendo conquistado medalhas em todas as categorias.

Além das disputas, as seleções participarão também dos treinamentos de campo pós-competição ao longo desta semana.

*Permitida reprodução da matéria mediante crédito soporesportes.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*